10/10/2008

Zine Movimento Direto #1

Pobrema di Nelvo

Surgida em 2004, no bairro Jardim Santo André (SP), com o nome insônia, teve em sua formação original: Marcelo [vc], Jean [gt], Taffarel [bx] e Bruno [bt]. No mesmo ano de 2004 o nome foi mudado, pois outra banda já tinha esse nome. A banda surgiu com o intuito de fazer Hardcore, após alguns meses e aprimoramento das habilidades dos integrantes, a banda inseriu o grindcore no repertório. Em 2007 Taffarel deixou a banda, alegando insatisfação com o som, deixando assim o lugar para Diego, que também toca na banda Atos de Vingança, no mesmo ano o guitarrista Jean mudou de cidade deixando o lugar para o vocalista, a atual formação: Marcelo [vc e gt], Diego [bx] e Bruno [bt].
Abaixo uma pequena entrevista com a banda:
M.D. - Por que esse nome?
P.D.N. - Bom, esse nome surgiu de uma brincadeira com palavras erradas, tipo chicrete, preda entre outras. Achamos que esse nome além de engraçado chamaria bastante atenção das pessoas.
M.D. - O som de vocês tem influência de quais bandas?
P.D.N. - Bom, o P.D.N. tem fortes influências de bandas como Mukeka di Rato, Sick Terror, Ratos de Porão e P.R.E.S.T.O., e outras bandas barulhentas.
M.D. -Atualmente o como pode ser definido o estilo do som?
P.D.N. - Nós nos consideramos grindcore, mas nem todas as pessoas concordam com que eu disse...mas foda-se, nós tocamos o que achamos que somos.
M.D. -No bairro de vocês tem muita gente que curte o som?
P.D.N. - Tem poucas pessoas que curtem. Porque a maioria é emo, mas eles admiram.
M.D. -Qual foi o pior lugar que vocês já tocaram?
P.D.N. - Não tivemos um pior lugar, tivemos lugares que as pessoas agitavam mais e tivemos lugares que agitavam menos...mas não teve um pior lugar.
M.D. -Obrigada pela entrevista, querem deixar um recado pro pessoal?
P.D.N. - Bom, em 1º lugar agradeço a você por ter feito entrevista conosco e o recado que queria deixar pro pessoal é que para chegar em qualquer lugar temos que ter muita força de vontade, união e principalmente persistência, porque muita gente tenta te derrubar, e nunca desista dos seus objetivos, lute sempre por sua ideologia seja ela qual for, seja ela punk, hardcore, metaleiro, grindcore, crustcore enfim e não se deixar levar pelo que os outros falam de você ou do seu visual, essa é a cena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário