24/01/2010

DECLARAÇÃO DOS CAMARADAS QUE OCUPAM A UNIV.POLITÉCNICA DE ATENAS

No bairro ateniense de Keratsini foi realizada uma manifestação de solidariedade com os detidos do centro social anarquistas "Resalto". O protesto reuniu cerca de 1.000 pessoas. A marcha percorreu boa parte do bairro, com os manifestantes carregando faixas, gritando palavras de ordem e distribuindo milhares de folhetos. A reação dos cidadãos do bairro, onde está localizado o centro social, foi muito positiva, gritando e aplaudindo das varandas a manifestação.



Visto que os ministros não dizem, dizemos nós.
Visto que a média não estabelece a ligação dos factos, fazêmo-lo nós.
O assalto de tipo militar ao espaço anarquista “Resalto” em Keratsini. Um espaço de intervenção e de contra-informação, o qual, como muitos locais de luta, nunca escondeu a sua animosidade àqueles que reprimem e a sua solidariedade aos reprimidos, de modo aberto e público.
…algo incómodo para o ministro.

A prisão, na mesma noite, de todos os que se reuniram para apoiarcamarads numa praça vizinha e que seguiam desde o edifício da Câmara municial de Nikaia assim como os que se reuniam no ponto doassassinato de Alexis Grigoropoulos um ano depois.
…algo incómodo para o ministro.

A Tenas ocupada pela polícia, os 13 mil chuis, os controlos comrevista dos corpos, o cerco da Politécnica, a sua ansiedade emreprimir a manif. de 6 de Dez.
…mas o ministro ficará muito mais incomodado a seguir.O plano para nos aterrorizar que ele desenhou está fadado a falhar.Os colegas dos chuis assasinos que invadiram Atenas hoje, não causammedo, causam raiva.

As prisões dos camaradas e as graves acusações contra eles não trazemreceio, trazem solidariedade.

Os ataques a espaços, ocupações e locais de luta não irá trazerisolamento, mas ainda mais persistência e audácia.

NEM UM REFÉM NAS MÃOS DOS ASSASSINOS

LIBERDADE PARA OS 22 CAMARADAS DE RESALTO, ACUSADOS FALSAMENTE E OS 43CAMARADAS QUE ESTÃO SOLIDÁRIOS DELES E QUE ESTÃO AGORA SENDO JULGADOSNO TRIBUNAL DO PIREU.

LIBERDADE PARA OS 12 PRESOS EM EXARCHEIA, APANHADOS NUMA ENCENAÇÃO POLICIALRESISTIR AO PLANO DE OPRESSÃO TOTALITÁRIA

RESPOSTA DE MASSAS AOS ASSASSINATOS, OS ESPANCAMENTOS, AS PRISÕES E ASMENTIRAS DA MÉDIA

ELES VÃO PERDER A APOSTA DO CONSENSO SOCIALTODOS PARA AS RUAS.

Camaradas da Politécnica de Atenas ocupada.

Fonte: [foto]http://redelibertaria.blogspot.com/2009_12_01_archive.html
Fonte: [texto] Recebido por e-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário