02/11/2010

Vegan - Eventos e afins

Celebrações, palestras, encontros, oficina de leites vegetais e videoconferência


03 a 05/11

V Semana Vegetariana da UNICAMP

http://vegunicamp.blogspot.com

04 e 05/11

IV Seminário sobre Ética e Direito Animal da USP

Das 14h às 22h, Auditório da Casa de Cultura Japonesa, Av. Prof. Lineu Prestes, 159 (USP) - São Paulo, SP, informações e inscrições: (11) 3091-2441 / (11) 3091-3584 /lei@usp.br

09/11

Palestra no Instituto de Psicologia da USP: VEGETARIANISMO – MOTIVAÇÕES E CONSIDERAÇÕES NUTRICIONAIS

Conheça os motivos que levam à adoção de uma dieta vegetariana (saúde, meio ambiente, ética) e os cuidados nutricionais que um vegetariano deve ter em sua prática diária.

com George Guimarães

Dia 09 de novembro de 2010, terça, às 19h. Evento aberto e gratuito!

Local: Instituto de Psicologia, sala 13, bloco B

Contribuição Solidária: 1kg de feijão a ser doado a creche NeoHumanista AMURT-AMURTEL

Informações: proutsp@gmail.com / (11) 6559-5745 (Oi) / (11) 9393-2106 (Claro)

George Guimarães é nutricionista e ativista pelos direitos animais. Dedica-se à pesquisa, aconselhamento e consultoria em nutrição vegetariana em seu consultório em São Paulo, onde dirige a NUTRIVEG Consultoria em Nutrição Vegetariana, além de dirigir as duas unidades do VEGETHUS Restaurante Vegano, onde promove cursos e eventos com o objetivo de difundir o veganismo. Também ministra cursos e palestras sobre o tema da nutrição vegetariana e veganismo em universidades e para o público em geral. Além da faculdade de nutrição, sua formação em nutrição vegetariana se deu por estudo próprio e pela participação em congressos científicos e conferências voltadas ao tema no exterior. Tem trabalhos publicados em revistas científicas de alcance internacional. Seja no consultório, na colaboração em estudos científicos ou nos restaurantes que dirige, todas as suas atividades profissionais são voltadas à difusão do veganismo e dos direitos animais. Desde 2006 dirige o VEDDAS, grupo que tem ganhado destaque no movimento de defesa animal. Vegetariano desde os 4 anos de idade e vegano há 16 anos, é conselheiro consultivo do Instituto Abolicionista Animal e membro-fundador da Sociedade Vegana (2010).

NUTRIVEG: http://www.nutriveg.com.br / VEDDAS: http://www.veddas.org.br / VEGETHUS:http://www.vegethus.com.br

Veja aqui o cartaz: http://www.veddas.org.br/imgsftp/vegetarianismoproutusp.jpg

18 e 19/11

II Encontro Carioca de Direitos Animais

Veja o cartaz e a programação aqui: http://www.veddas.org.br/ecadia.jpg

02/12

Oficina de Leites Vegetais com a filósofa Sonia Felipe

Das 19h às 22h

O curso inclui degustação, apostila e coador

Local: VEGETHUS Restaurante Veganohttp://www.vegethus.com.br

Esse evento é realizado em parceria com a Sociedade Veganahttp://www.sociedadevegana.org

Vagas limitadas (devido ao preparo necessário, as inscrições se encerram no dia 29/11)

Mídia

Ampliando a difusão do veganismo e dos direito animais, durante a semana do Dia Mundial Vegano serão veiculadas matérias e entrevistas sobre veganismo em rádios, jornais e TV como a Rádio FAAP, RedeTV e TV Justiça (Brasília), além de outros veículos que já agendaram entrevistas para os próximos dias (referindo-nos àquelas para as quais o presidente do VEDDAS foi solicitado).

Mais adiante, na semana do Dia Internacional dos Direitos Animais (10/12):

O Dia Internacional dos Direitos Animais (DIDA) foi criado em 1997 pela ONG inglesa UNCAGED com o objetivo de lembrar os animais não-humanos vitimados pela tirania humana. O que se espera das ações realizadas no DIDA é que elas despertem na sociedade a noção de que todas as criaturas sencientes são merecedoras de respeito. Nos últimos 12 anos, centenas de ações são realizadas na proximidade da data. Essas ações, que buscam sempre trazer a atenção à exploração que vitima os animais não-humanos, tomam a forma de vigílias em locais onde animais são vitimados pela exploração humana ou em casas legislativas, distribuição de informação para o público por meio de palestras ou mesas de informação montadas em vias públicas, produção de artigos que têm maior chance de publicação na mídia impressa que pode estar motivada em razão da data ou outras formas de contato com a imprensa, ou ainda sob a forma de protestos que chamam a atenção para a exploração animal. Diferentemente do Dia Mundial Vegano, o DIDA não é uma data criada para celebrar ou divulgar o veganismo, mas sim uma data criada para denunciar a exploração animal. Apesar de o veganismo ser um meio para eliminar a exploração animal, há entre as duas estratégias uma importante diferença do ponto de vista da comunicação (denunciar a exploração animal é diferente de promover o meio que leva ao fim dela).

04/12

Videoconferência com Gary Francione

Das 17h30 às 19h30

Organizada pelo GEFRAN – Grupo de Estudo da Teoria Abolicionista de Gary Francione:http://veganospelaabolicao.org

Local: VEGETHUS Restaurante Veganohttp://www.vegethus.com.br

RSVP: vegethus@vegethus.com.br

10/12 – Dia Internacional dos Direitos Animais

Ato em observação ao Dia Internacional dos Direitos Animais

Será um ato de alcance ao público e à mídia, buscando conscientizá-los sobre a realidade da exploração de animais sencientes.

Essa ação não será divulgada abertamente. Se você deseja participar enquanto ativista, escreva para veddas@veddas.org.br informando haver disponibilidade na sexta-feira, 10/12, das 11h às 15h. Devido à delicadeza da ação planejada, há o pré-requisito de já ter participado de algum protesto organizado pelo VEDDAS nos últimos anos. Caso não seja o seu caso e ainda assim esteja disposto, escreva-nos e avaliaremos.

Se você deseja colaborar financeiramente com as despesas inerentes a essa ação (que serão em torno de um mil reais), poderá fazer isso acessandohttp://www.veddas.org.br/colabore

Informamos que o VEDDAS não participará da organização da antes tradicional manifestação em observação ao DIDA, a qual teve a responsabilidade de organizar em anos anteriores.

VEDDAS – Vegetarianismo Ético, Defesa dos Direitos Animais e Sociedade

http://www.veddas.org.br

veddas@veddas.org.br

Fonte: E-mail do Bruno xAnarcoporcox

Nenhum comentário:

Postar um comentário