18/04/2010

Ocupação Mauá em PERIGO - 18/04 - 21:30

Ocupação Mauá está sob ataque da polícia nesse momento, há relatos de bombas de gás dentro do edifício, onde residem cerca de 70 famílias.
Hoje (18/04/2010), aproximadamente às 21h, após uma discussão de um dos moradores da ocupação Mauá em São Paulo com um transeunte, diversas viaturas da GCM (Guarda Civil Metropolitana) armaram um grande circo em frente à ocupação com direito a gás de pimenta, bombas, cacetetes e muita humilhação.

Os moradores Cabelo, Zé Orlando, Rômulo, Raquel, Luciano e Manuelzinho foram agredidos pela Guarda e todos, com exceção de Manuelzinho deram entrada na Santa Casa de Misericórdia.

Testemunhas viram Manuelzinho, já rendido, sendo espancado enquanto era levado pela Guarda. Até agora ninguém sabe seu paradeiro.

A ocupação Mauá existe desde 25 de março de 2007 e abriga 217 famílias, dentre elas pessoas que tiveram bolsa-aluguel suspenso, pessoas que não tiveram mais condições de arcar com despesas de cortiço, pessoas em situação de rua e também famílias vindas da ocupação Prestes Maia, despejada em 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário