26/05/2009

Antes tarde do que nunca! [2]

Pessoal, aí embaixo está um texto que fiz pra divulgação do tão aclamado dia das mulheres.
Distribuí-o em alguns shows [por falta de tempo, dinheiro e massa encefálica não o distribuí nas ruas...] e passei a idéia [no gogó mesmo] em todas as salas da Etec onde eu faço um curso técnico.
Foi uma sensação muito boa!, vocês não imaginam!
Tinha uma sala em que só tinha mulheres, estavam ali na faixa dos 30/40 anos...mulheres bem vividas com certeza! Cheguei meio que com vergonha, mas comecei a falar, e percebi que conforme ia falando, sorrisos se esboçavam nos rostos delas, porque estavam ouvindo o que já sabiam, mas vinda da boca de outra pessoa: elas estavam sendo reconhecidas!
Alguém que sabia [ou imaginava] o duro que é sair cedo pra ir trabalhar, aguentar piadinhas maliciosas e preconceituosas durante o dia, à noite passar na escolinha pra pegar o filho, chegar em casa fazer a janta, ficar bela [leia-se: pronta] para o marido e ainda estar com um sorriso pregado no rosto!
Quando terminei de falar a sala inteira aplaudiu, e até o professor ficou surpreso, do tipo: " -Nossa, uma garota conseguiu chamar a atenção e ganhar a admiração [mesmo que momentânea] d'uma sala de 40 mulheres [que diga-se de passagem às vezes nem ele consegue controlar]"
Foi uma massagem e tanto pro meu ego!, saber que pude melhorar um poquinho o dia delas, só por falar o que elas queriam ouvir, só por falar a verdade... :)
Fui em umas 9 salas no total [garganta seca é pouco :b ], mas essa foi, sem sombra de dúvida, a sala que mais marcou!




Mulheres em luta!
[sempre...]

Nenhum comentário:

Postar um comentário